Noticias

Na manha de domingo, 13/03/2011 a ARDS Associação de Remo do Distrito de Sousas recebeu da TofaNaut o primeiro barco Catraia. Neste dia o Sr. Rubens Godoy presidente e fundador da associação realizou o batismo oficial do barco nas presenças dos amigos e convidados Luiz , Wanderlei, Rogério, Cuca e esposa, Curi, Antonio e Alfredo. Também foram realizados vários testes de remadas e navegabilidade onde foram obtidos resultados satisfatórios.

Sr, Rubens gostou muito o barco principalmente pela leveza e rapidez e comentou “O barco esta bonito e fácil de remar”.

 

O Barco será equipado com remos próprios adequados ao conforto do remador propiciando rapidez e agilidades em manobras. Segundo comentários do Rogério o barco esta muito veloz se comparando com um Canoe (vídeo).

 

Sousas, 14 de Março de 2011

Sr. Luiz do Regatas também remou o barco e considerou ótimo e sugeriu remadas em águas represadas e acredita ser mais leve ainda. Comentou para fazer alguns ajustes na distancia das forquetas ou adaptar os remos para as dimensões do barco.

A remada foi considerada suave mesmo com o nível do rio apresentado correnteza acima no normal. Nos próximos finais de semana novos testes serão realizados com objetivo de conhecer melhor a performance do barco. Sr. Antonio comentou que este barco não devera ser usado por remadores inexperientes no momento ele comentou “Os Alunos iniciantes terão dificuldades em remar um barco leve e ágil , eles quebraram as forquetas”

O Barco

 

Comprimento: 4m

Largura: 1m

Peso teórico: 50 Kg

 

Construído em compensado naval

Revestido com fibra de vidro e resina poliéster

Proteção com verniz ultra UV

Parlamenta de remo em conjunto único

Bolsa de flutuação espuma PU sob piso e bancos

Outras imagens do barco no site

A TofaNaut Projetos e Construções Náuticas entrega o primeiro barco em Sousas, Campinas/SP